Frases, Ditos e outros.


Sir Isaac Newton


“Nós nos preocupamos em construir muitos muros, e não construímos pontes como deveríamos." - (tradução livre) Sir Isaac Newton

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 22h20
[   ] [ envie esta mensagem ]




Chico Xavier


"duas asas irão conduzir o Anjo até Deus: a da sabedoria e a do sentimento." - Chico Xavier - Emmanuel, O Consolador

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 20h49
[   ] [ envie esta mensagem ]




Livre Expressão


Não tenho a convicção de poder, aqui neste espaço, usar de minha Pena. Mas, mesmo assim, que seja. Me permitirei sem abusos.
Tenho visto, tenho ouvido e até mesmo sentido o caos dos tempos. Não houve mudança significativa no Homem. Este, continua vil e cruel. Há cada vez menos espaço para atos de bondade e solidariedade; há quem diga que tais atos são coisa de tolos, para tolos. Será?
Em todas as épocas vimos pessoas altruístas, capazes de atos abnegados pelo seu próximo. Alguém diria que nada disso alterou os rumos da história; devo concordar, mas devo advertir, que as poucas sementes dessa árvore - a árvore da bondade, que ainda germinam, o fazem por que em vários momentos, teve sua vitalidade renovada por aqueles que à ela doaram seus princípios e suas esperanças. Vide abaixo, Homens como Chaplin, Gandhi, Einstein, S. Hawking e outros, ainda não citados aqui por suas máximas, mas que o serão em breve; tais como Chico Xavier, Dom Élder Camara, Buda... e uma imensa lista de semeadores de Conhecimento e Bondade em nosso solo, que pode ser fértil, desde que seja devidamente cultivado.

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 14h10
[   ] [ envie esta mensagem ]




Guimarães Rosa


- "a história de um homem grande é bem dada no resumo de um só dia de sua vida". - Guimarães Rosa, Sagarana

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 09h16
[   ] [ envie esta mensagem ]




Stephen Hawking - Cosmólogo


- " Se, de fato, descobrirmos uma teoria completa, ela deverá ser, em princípio, compreensível em sua linhas gerais por todos, não apenas por poucos cientistas. Então, todos, filósofos, cientistas e pessoas comuns, poderemos participar da discussão de por que nós e o Universo existimos. Se achássemos a resposta para isso, esta seria o triunfo último da razão humana - pois então conheceríamos a mente de Deus." - Stephen Hawking, Uma breve história do tempo.

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 09h07
[   ] [ envie esta mensagem ]




Em Homenagem a Sir Charles Chaplin, um Humanista


Antes, e acima de tudo, presto aqui uma singela Homenagem a um Homem das Luzes, das Câmeras e da ação. Mas além disso tudo, um Humanista surpreendente!

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 22h48
[   ] [ envie esta mensagem ]




Charles Chaplin


O último discurso

de “O Grande Ditador”



Sinto muito, mas não pretendo ser um imperador. Não é esse o meu ofício. Não pretendo governar ou conquistar quem quer que seja. Gostaria de ajudar – se possível – judeus, o gentio... negros... brancos.
Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo – não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e os morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.
A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem... um apelo à fraternidade universal... à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora... milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas... vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: “Não desespereis! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia... da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.
Soldados! Não vos entregueis a esses brutos... que vos desprezam... que vos escravizam... que arregimentam as vossas vidas... que ditam os vossos atos, as vossas idéias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquina! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!
Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de faze-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.
É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos!
Hannah, estás me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!







Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 22h30
[   ] [ envie esta mensagem ]




Mark Twain


Suponha que você seja um idiota. E suponha que você seja um congressista. Ora, estou me repetindo. (tradução livre) - Mark Twain

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 22h17
[   ] [ envie esta mensagem ]




Ambrose Bierce


-Cínico: Um velho cavalheiro cuja visão deficiente lhe permite ver as coisas como são, não como gostariam de ser vistas. (tradução livre) - Ambrose Bierce

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 22h14
[   ] [ envie esta mensagem ]




Igor I. Sikorsky


"O trabalho do indivíduo continua sendo a centelha que move a humanidade à frente" - Igor I. Sikorsky, inventor do helicóptero.

Frase enviada pelo Amigo Cassiano.

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 16h39
[   ] [ envie esta mensagem ]




Mário Quintana


- “A morte é a libertação total: a morte é quando a gente pode, afinal, estar deitado de sapatos.”

- “O fantasma é um exibicionista póstumo"

- “O café é tão grave, tão exclusivista, tão definitivo, que não admite acompanhamento sólido. Mas eu o driblo, saboreando, junto com ele, o cheiro das torradas-na-manteiga que alguém pediu na mesa próxima.”

- “Olho em redor do bar em que escrevo estas linhas. Aquele homem ali no balcão, caninha após caninha, nem desconfia que se acha conosco desde o início das eras. Pensa que está somente afogando problemas dele, João Silva... Ele está é bebendo a milenar inquietação do mundo!”

Frases do Poeta Mário Quintana enviadas pela minha Amiga Leca.


Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 16h34
[   ] [ envie esta mensagem ]




Friedrich Nietzsche


- "Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o. " - Friedrich Nietzsche

- "O maior inimigo da verdade, não é a mentira e sim, a convicção." - Friedrich Nietzsche

- "Habituar-se a princípios intelectuais sem razões é algo que chamamos de Fé." Extraído do Livro - Humano, Demasiado Humano" - Friedrich Nietzsche


Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 21h35
[   ] [ envie esta mensagem ]




Ricardo Reis


- "Para ser grande, sê inteiro: nada Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa.
Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim como em cada lago a lua toda Brilha, porque alta vive." - Ricardo Reis


Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 21h31
[   ] [ envie esta mensagem ]




Mahatma Gandhi


- Minha Vida, é Minha Mensagem. (tradução livre) - Mahatma Gandhi

- Não há como estender a Mão, se estiver de Punho Cerrado. (tradução livre) - Mahatma Gandhi

- O olho por olho torna todos Cegos! (tradução livre) - Mahatma Gandhi

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 20h35
[   ] [ envie esta mensagem ]




Albert Einstein


- Showing us the TONGUE!

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 13h11
[   ] [ envie esta mensagem ]




Ciência sem religião é vazia, religião sem a Ciência é cega. (tradução livre) - Albert Einstein

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 13h01
[   ] [ envie esta mensagem ]




O Importante é não parar de questionar. (tradução livre) - Albert Einstein

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 12h55
[   ] [ envie esta mensagem ]




Se "A" é um sucesso na Vida, então "A" é igual a "x" mais "y" mais "z". Em que, "x" é trabalho; "y" é diversão; e "z" é manter a boca fechada. (tradução livre) - Albert Einstein

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 12h51
[   ] [ envie esta mensagem ]




Se soubéssemos o que estávamos fazendo, isso não seria chamado de Pesquisa, seria? (tradução livre) - Albert Einstein

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 12h46
[   ] [ envie esta mensagem ]




Eu não sei com que tipo de armas a 3ª Guerra Mundial será travada, mas a 4ª Guerra Mundial será travada com Paus e Pedras. (tradução livre) - Albert Einstein

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 12h43
[   ] [ envie esta mensagem ]




Encoste sua mão em uma chama por um minuto, e parece que foi uma hora. Sente-se por uma hora com uma linda mulher, e parece que foi apenas um minuto. Isto é Relatividade. (tradução livre) - Albert Einstein

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 12h38
[   ] [ envie esta mensagem ]




Só há duas coisas que são infinitas, o Universo e a Estupidez humana. Eu tenho minhas dúvidas sobre qual é o maior. (tradução livre) - Albert Einstein

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 10h28
[   ] [ envie esta mensagem ]




Mark Twain


- Um homem jamais é mais sincero, do que quando admite em si mesmo a mentira. (tradução livre) - Mark Twain

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 00h15
[   ] [ envie esta mensagem ]




"O que mais te da medo? Pensar que um dia a água em abundância ficará apenas em nossa memória? Uma vaga lembrança do sabor que mata sua sede... uma lembrança daquele dia em que você sentou-se debaixo de uma árvore e para comer uma fruta... enquanto esse futuro desesperador se aproxima, ficamos completamente imóveis de braços cruzados... perdi a esperança de que o futuro tenha salvação. não posso me iludir com a ganância de quem responde por mim, quem representa nossa vontade...no fundo... mesmo sem esperança ainda posso sonhar, sonhar com que a VIDA fale mais alto. - Por Anita Cecília -
Fotoblog em: http://anitacecilia.nafoto.net


Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 22h45
[   ] [ envie esta mensagem ]




Quando estiver em dúvida, diga a verdade. (tradução livre) - Mark Twain

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 22h23
[   ] [ envie esta mensagem ]




"O pecado original é limitar o ser. Não o faça." R. Bach ( Enviado por Leca)

Escrito por Mark Bernhardt Röttenberg às 23h10
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, English, Arte e cultura, Viagens
MSN - markrottenberg@hotmail.com
Histórico
  15/07/2007 a 21/07/2007
  10/06/2007 a 16/06/2007
  11/02/2007 a 17/02/2007
  04/02/2007 a 10/02/2007
  28/01/2007 a 03/02/2007
  21/01/2007 a 27/01/2007


Outros sites
  Photography - Meu Fotoblog no UOL
  Röttenberg's Fotolog
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  O.N.U. - Brasil
Votação
  Dê uma nota para meu blog